Subprefeitura da Mooca começa o recapeamento em ruas do Brás

Importante ligação entre o centro da cidade e a zona leste de São Paulo, a Avenida Celso Garcia está recebendo os serviços de fresagem e recapeamento, na pista de rolamento de ônibus. O pavimento vem recebendo revestimento com asfalto borracha, mais resistente ao envelhecimento e com maior elasticidade, portanto mais adequado em vias onde há circulação de veículos pesados.

São mais de 12 km de intervenção entre as Ruas José de Alencar e Coronel Rodovalho, melhorando as condições de tráfego aos motoristas e passageiros que utilizam a avenida para o acesso ao bairro do Brás, Mooca, Belém, Tatuapé e Penha. Com previsão de entrega para final de maio, os trabalhos são realizados pela Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo.

Na Rua da Mooca e na Rua Silva Teles, no trecho entre a Avenida Presidente Castelo Branco e a Praça da Coréia a obra já foi concluída, totalizando 1.700 m de extensão com asfalto novo.

Diversas ruas do bairro do Belenzinho, da Mooca e da Penha receberão o serviço até o final de 2013.

O serviço no bairro do Brás promete ajudar motoristas e pedestres da região.





Entre os benefícios que o recapeamento traz à população, destacam-se: diminuição do tempo de locomoção, prevenção de acidentes, economia de combustível e aumento da vida útil do leito carroçável.

ASFALTO-BORRACHA

O que é?
O Asfalto-borracha é um asfalto modificado por borracha moída de pneus. Além de ser uma forma nobre de dar destino aos pneus inservíveis, resolvendo um grande problema ecológico, o uso de borracha moída de pneus no asfalto melhora em muito as propriedades e o desempenho do revestimento asfáltico.

Como aplicar?
O Asfalto-borracha é aplicado por equipamentos convencionais de pavimentação.

Onde aplicar?
É recomendado para aplicações que requeiram do ligante asfáltico um desempenho superior, alta elasticidade e resistência ao envelhecimento, tais como revestimentos drenantes, SMA (Stone Mastic Asphalt), camadas intermediárias de absorção de tensões, camadas anti-reflexão de trincas e outras

Vantagens:
– Alta elasticidade;
– Alta resistência ao envelhecimento;
– Excelente relação benefício/custo.

Fonte: site da Petrobrás