Prefeitura de SP apreende quase 500 mil produtos piratas em shopping no Brás

A Prefeitura de São Paulo terminou nesta quarta-feira (29) uma operação de fiscalização no Shopping Galeria Family, que fica no bairro Brás, região central de São Paulo. No total, 481 mil produtos ilegais foram apreendidos desde o dia 26 de janeiro, quando a operação teve início, de acordo com a administração municipal.

A ação tinha como objetivo combater a pirataria, o contrabando e a sonegação fiscal. Mais de 600 pessoas foram qualificadas pelos agentes. Cinco estrangeiros com documentação irregular foram encaminhados para a Polícia Federal. Os lojistas identificados poderão ser indiciados pela polícia, segundo a Prefeitura.





Os fiscais vistoriaram 439 lojas de roupas, bolsas, relógios, cintos, óculos e bijuterias. Participaram da operação a Guarda Civil Metropolitana, as polícias Federal, Civil e Militar, e as secretarias Municipais de Segurança Urbana, Finanças e Coordenação das Subprefeituras.

De acordo com a Prefeitura, o estabelecimento foi interditado pelo Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru), por problema de segurança e por não possuir licença de funcionamento, além da prática de crimes como a pirataria.

Os proprietários do estabelecimento não foram localizados para comentar o assunto.

Fonte: G1





Deixe seu comentário