PM inicia ronda em Feira da Madrugada no Brás

Começou na noite desta segunda uma megaoperação da Polícia Militar em cerca de dez vias próximas à Feira da Madrugada, na região do Encontra Brás, Centro de Sp. O objetivo é ocupar as ruas ininterruptamente  para inibir o comércio irregular existente na região.

Segundo a PM, cerca de 400 policiais vão participar da ação, 24 horas por dia, por pelo menos uma semana. A assessoria de imprensa da corporação informou que “o policiamento ficará no local até que o comércio irregular cesse”. A operação será nas ruas Oriente, Xavantes, Mendes Júnior, Dr. Ornelas, Hannemann, Vautier e Monsenhor de Andrade, além do Largo da Concórdia.

Além de tentar acabar com o comércio ambulante ilegal, a ação busca reduzir indicadores criminais na região.





A ação  já havia sido avisada pela Polícia Militar. Com faixas pelas ruas do bairro com os dizeres “A Feira da Madrugada é irregular.  A partir de 24/10/2011 será intensificada a fiscalização”. Com isso, a corporação busca  evitar possíveis confrontos entre os policiais e os camelôs irregulares que estiverem no local durante o policiamento.

Histórico / Em agosto deste ano, a Feira da Madrugada foi fechada em uma operação do Gabinete de Segurança e da Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura no combate à pirataria e à sonegação fiscal. Os comerciantes só puderam reabrir suas lojas após 20 dias.

Segundo informou na época o secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega, 80% das 4 mil lojas apresentavam algum tipo de irregularidade. A verificação da situação dos lojistas feita pela Prefeitura tirou de imediato a licença de funcionamento de 1.060 pontos que vendiam produtos piratas ou oriundos de roubo de carga. Foram apreendidos mais de 5 milhões de produtos.

Fonte: Diário de S. Paulo





Deixe seu comentário