Oficina Cultural do Brás realiza projeto Na Concórdia com Vinicius

“Na Concórdia com Vinicius” é um projeto de cinema experimental que, por meio de duas oficinas simultâneas (“Interpretação e Técnicas para Cinema” e “Cenografia”), tem por objetivo instrumentalizar os participantes com técnicas de audiovisual, de improvisação para atores e de criação de cenografia e adereços, culminando em uma intervenção urbana e na realização de filmes inspirados na obra do poeta Vinicius de Moraes.

Sobre o projeto:

Esta oficina prevê três etapas: a primeira irá preparar o grupo como uma equipe, para dominar o equipamento e para, como atores, atuar e improvisar para e com a câmera. A segunda será uma intervenção urbana com a realização de vários filmes de improviso feitos pelos integrantes do grupo em interação com os transeuntes (as filmagens terão como ambiente os cenários e adereços criados pela oficina de cenografia). Na etapa final, esses cenários serão instalados no prédio da Oficina Cultural Amácio Mazzaropi e ficarão disponíveis para os participantes realizarem outros filmes de improviso.





Edu Abad, graduado em Cinema pela FAAP, é diretor, montador e educador audiovisual. Participou de produções como “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Ação Entre Amigos” e “Cronicamente Inviável”. Como supervisor pedagógico da Oficina Tela Brasil, coordenou a realização de mais de 100 curtas-metragens pelo Brasil. Desenvolveu projetos para o Sesc-Pompeia, Sesc-Belenzinho, Senac, Instituto Sou da Paz, Ação Educativa e USP. Realizou o making of dos longas “Bicho de 7 Cabeças”, “Chega de Saudade”,  “Narradores de Javé” e “Carandiru”.

Sofia Papo é atriz, graduada pela Escola de Arte Dramática da ECA-USP, diretora e preparadora de atores. Aprofundou seus estudos de bufão e clown na Bont’s School de Amsterdã, Holanda. Também produtora de teatro e televisão, trabalhou em programas da Rede Globo (“O Sorriso do Lagarto”, “Domingão do Faustão” e “Malhação”) e em novelas do SBT. Recebeu os prêmios Estímulo ao Circo, Myriam Muniz e Interações Estéticas da Funarte, e o Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Serviço:
O que: Na Concórdia com Vinicius
Onde: Oficina Cultural do Brás
Quando: 5 a 26/11 – terças-feiras – 18h30 Às 21h30
Público: interessados a partir de 16 anos
Vagas: 40





Deixe seu comentário