Fábrica de Cultura do Brás realiza Oficina de Dança Afro e Teatralidade Contemporânea

A atividade será realizada na Fábrica de Cultura do Brás, e tem como objetivo sensibilizar os participantes sobre o universo dramatúrgico existente a ser explorado nas danças de matrizes afro. Apresenta aos participantes um panorama da corporalidade negra contemporânea, sua gestualidade, simbologia e universo rítmico.

Fernando Ferraz é pesquisador das danças de matriz afro-diaspóricas é Doutorando em Artes Cênicas pelo Instituto de Artes da Unesp, Mestre em Artes pela mesma Instituição, Historiador pela FFLCH-USP, arte educador e bailarino profissional. Como intérprete já dançou no Prêmio Estímulo, ABCDança, Festival de Dança do Triângulo entre outros.

Licenciando em artes Cênicas pelo IA UNESP. Leandro Perez é músico percussionista nas aulas de Afro da sala Crisantempo, e do núcleo de dança Afro do IA-UNESP, além de integrar a banda no workshop, ABIEIÉ – Masterclass de Dança Afro ministrada por Irineu Nogueira.

Serviço:

Coordenação: Fernando Ferraz e Leandro Perez
Até 27/3 – quintas-feiras – 19h às 21h
Público: estudantes de artes cênicas, atores, bailarinos, arte-educadores e demais interessados, com ou sem experiência, a partir dos 16 anos
Inscrições: depende da disponibilidade de vagas
Seleção: carta de interesse




Deixe seu comentário