Exposição Viagem, Sonho e Destino chega à Estação Brás da CPTM

Após grande sucesso nas Estações Júlio Prestes e Tatuapé (CPTM) – com mais de 15 mil visitantes –, a exposição “Viagem, sonho e destino” chega à Estação Brás, da CPTM.

A mostra desenvolvida pelo Museu da Imigração conta, por meio de depoimentos e fotos do acervo da instituição e do Arquivo Público do Estado de São Paulo, os trajetos de cerca de 2,5 milhões de imigrantes e migrantes que escolheram viver em São Paulo.

O ciclo de itinerâncias, que teve início no dia 10 de setembro na estação de trem do Tatuapé, seguiu para a estação Palmeiras-Barra Funda no dia 22 de outubro e agora se encontra na estação Brás . Os visitantes podem contar ainda com a monitoria de educadores disponíveis 7h30 às 19h.

A exposição

Além de descrever a experiência da viagem, a exposição revela o funcionamento e os serviços da Hospedaria de Imigrantes do Brás, que acolheu mais de 70 etnias durante os seus 91 anos de funcionamento
Museu da Imigração

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo está em processo de restauro das edificações e implantação de nova exposição de longa duração. Trata-se do primeiro restauro completo realizado no edifício desde que ele teve sua construção concluída, em 1887. Enquanto aguarda a reabertura de suas novas instalações, o museu oferece – por meio dos eventos e exposições temporárias – a oportunidade única de conhecer a rica trama que compõe o Estado por meio de seus acervos museológicos, textuais, iconográficos e de história oral.

Serviço:
O que: Exposição Viagem, Sonho e Destino
Data(s): Até 27 de janeiro de 2014
Horário(s): Das 7h30 às 19h
Local: Estação Brás da CPTM
Preço(s): Grátis




Deixe seu comentário