Brás: Oficina Cultural Mazzaropi abre inscrições para o primeiro trimestre de 2014

Até o final de janeiro, as Oficinas Culturais abrem as inscrições para programação do primeiro trimestre de 2014 em todo o Estado de São Paulo. Serão oferecidas 275 atividades de formação e difusão e 8.736 vagas para oficinas, palestras, shows, entre outras.

Depois de quase três décadas de implantação, o programa Oficinas Culturais do Estado de São Paulo passou por uma revisão e atualização em sua estrutura para que se torne, cada vez mais, um projeto instigante, provocador, criativo, inovador e plural. Após participar do Edital de Convocação e ser selecionada pela Secretaria da Cultura, a POIESIS assinou novo contrato de gestão para gerenciar o programa por mais quatro anos e meio.

A nova proposta técnica define essas mudanças. Além de preservar e aperfeiçoar o que é a principal característica das Oficinas, qual seja, a sua vasta gama de programação nas mais diversas linguagens para os mais variados públicos, passa também a oferecer outras possibilidades em outros programas específicos, listados a seguir, que têm por objetivo ampliar seu público, agregar diferentes conteúdos e extrovertê-los em novos meios.

A nova estrutura das Oficinas terá os seguintes Programas: Programas das Ações de Formação; Programas das Ações de Articulação; Programas das Ações Virtuais; Programa de Qualificação em Artes: Teatro e Dança.

O destaque da Oficina Cultural Mazzaropi é a oficina de Jogos Lúdicos e Teatrais, que será ministrada por Ney Piacentini às terças-feiras, de 21 de janeiro a 25 de março. E o da Oficina da Palavra Casa Mário de Andrade, um ciclo de debates sobre Patrimônio Cultural nos dias 18 e 19 de março, que terá coordenação de André Rocha e Paula Dias e com os palestrantes convidados: Milton Jung, Miguel Romano e Fátima Martim Rodrigues Ferreira Antunes, entre outros.

Serviço
O que: Inscrições para o primeiro trimestre de 2014
Onde: Oficina Cultural Mazzaropi
Endereço: Avenida Rangel Pestana, 2.401 – Brás
Informações: (11) 2292-7071 / 2292-7711




Deixe seu comentário